Estação Espacial Internacional e outras coisas

A travessia Cobiçado x Ventania é um dos caminhos mais famosos e lindos aqui de Petrópolis e, já havia um tempo que estava planejando fazer esta caminhada. Mês passado surgiu a ideia de fazer a travessia ao contrário, partindo do Ventania com pernoite para fotografar a passagem da Estação Espacial Internacional. Estávamos em quatro: Leo Cavalhaes, Raul, Paulo Vitor e eu, chegando já à noite para montar acampamento. Comi rapidamente um lanche e armei a câmera no tripé, apontada na direção indicada pelo Paulo: o horizonte entre montanhas de onde surgiria a estação. Estava sem esperança de conseguir boas fotos, pois não tinha experiência em fotografar estrelas com o filme Kentmere 400. Havia levado apenas uma objetiva 50mm 1.8 acoplada na Nikon FM.

Ficamos todos impressionados com o brilho e velocidade da Estação quando surgiu, cortando o céu estrelado. Por isso, deu tempo de bater apenas as três fotos que seguem abaixo. Um resultado razoável para um filme iso 400 barato, puxado para 1600 na revelação.

Durante a caminhada, aproveitei para fotografar com a compacta OlympuS XA2 e um filme Kodak Gold 400. O resultado das cores produzidas foi bem peculiar, devido ao fato do filme estar vencido desde 2011.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *