Colcha de Crochê

Recentemente, fui convidado pela minha amiga e também fotógrafa Simone Sattler, para fazer seu ensaio fotográfico. O tema seria uma colcha de crochê colorida, herança de sua avó, que ela não conhecera. Fiquei muito honrado e feliz pelo convite, mas também ansioso em entregar um trabalho à altura de outro profissional da área.

Visualmente, a ideia principal do ensaio era deixar a colcha sempre em evidência num cenário de poucas cores, que não competisse com seu colorido vívido. E ainda, explorar a relação lúdica e carinhosa da Simone com o presente deixado por sua avozinha querida.

Sugeri a Fazenda do Instituto Samambaia, pois o ambiente possui essa característica de tons pastéis e um chiaroscuro muito peculiar. Pedi que ela se vestisse com simplicidade e conforto, como se estivesse só, andando e brincando com a colcha pela casa.

Semanas antes, fomos até a fazenda para observar a posição do sol em relação às janelas em determinados horários, e só precisamos remarcar uma vez, devido ao mau tempo.

Contamos igualmente com a indispensável assistência da Luana Lagreca e a sempre simpática hospitalidade da equipe da fazenda Samambaia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *